CYPERUS, os Ladinos da Escola Arcana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CYPERUS, os Ladinos da Escola Arcana

Mensagem por Thiago Ururahy em Qui Maio 15, 2014 2:16 pm



O termo Cyperus é oriundo do nome mágico de uma classe de plantas daninhas. Assim como essas plantas, seus membros “crescem onde não são desejados”.

Após perder muito de seu poder e influência com a chegada do Rei Gregor, a Escola Arcana sofreu com disputas de poder internas. Ao final dessas disputas, por mais que a hierarquia praticamente não tenha mudado, o discurso dos membros mais radicais do Conselho passou a ser ouvido com mais atenção.

Basicamente, o pensamento que ganhou força é: "se não temos mais papel dentro do Reino, não precisamos jogar o jogo todo pelas regras do Reino".

Mesmo sendo uma vertente nova que de início não ofuscou os pensamentos centenários de atuação da Escola Arcana, o recrutamento de novos membros se tornou mais frouxo. A escola passou a aceitar pessoas com objetivos não tão nobres e a aumentar suas fileiras com grupos cada vez mais excêntricos e menos ortodoxos. Os objetivos eram: ganhar corpo para então voltar a ganhar terreno dentro de Dorevicia.

Uma das consequências não previstas da maior aceitação desse novo discurso foram as atividades criminosas. Mesmo que a Escola Arcana não necessite da injeção de recursos financeiros, atividades como subornos, contrabando (de mercadorias e informações) e até mesmo assassinatos começaram a ser discutidas abertamente dentro do conselho. Por não confiarem mais nas informações obtidas oficialmente, dado que o Rei Gregor é abertamente crítico da escola, uma rede de informantes e astutos ladinos foi criada internamente.

Seu trabalho consiste basicamente em "estar à disposição dos interesses da Escola Arcana" e "não fazer perguntas". As recompensas são polpudas, compensadas pelo risco e por não terem uma guilda oficial resguardando suas ações caso sejam pegos.

OBJETIVO: Espalhar seus membros por todo o Reino, conseguir posições de destaque ou de tomada de decisões. Obter informações privilegiadas e executar ações "black ops" para a Escola Arcana, de forma alguma expondo o nome de seu contratante.

Alinhamento: Caótico e Neutro

Líder: As células em cada feudo não possuem mais de 10 ou 15 membros. Não há um líder geral, apenas o conselho da Escola Arcana.

Recrutamento: As células têm poder individual de recrutar novos membros, mas todos devem passar por meses de testes na Escola Arcana, especialmente de lealdade e capacidade de resistir à tortura caso sejam capturados. Os membros são diversos, mas no geral as células recrutam apenas Ladinos, Bardos, Gunslingers e Rangers, muitos deles de terras afastadas da capital. Guerreiros entre as fileiras geralmente são mercenários contratados que perderão suas vidas assim que não forem mais úteis aos objetivos primários da célula.

Ganhando Prestígio: Cumprir as missões menores é uma fonte de prestígio dentro da célula, mas apenas ao cumprir objetivos primários passados diretamente pela Escola Arcana é que um membro adquire prestígio real. Nesse caso, a ascensão é muito rápida. Como exemplos, podemos citar: instalar uma dançarina/espiã diretamente dentro da corte, assassinar um alvo sem deixar vestígios, estabelecer um novo contrato comercial vantajoso, obter informações a respeito de movimentos de guerra, descobrir o paradeiro de um artefato mágico.

Recursos: As células não são auto suficientes, dado que, na maioria das vezes, não passam de lojas ou fazendas de fachada. Todos os recursos financeiros advém da Escola Arcana. Um membro pode reconhecer o outro ao oferecer uma moeda banhada em tinta vermelha (ou sangue, caso o objetivo seja impressionar), mas a confiança entre as células só é forte caso haja sinergias que beneficiem ambos no cumprimento de seus objetivos primários.

1 TPA: Pagando o custo total de produção, o membro pode imbuir propriedades mágicas em um item, desde que sua construção utilize apenas magias arcanas.

1 TPA: Consegue transporte gratuito para qualquer parte do Reino. Não se trata de transporte mágico.

3 TPA, 1 CPA: A célula recebe o auxílio de um arcano por 1 dia, concedendo um bônus de +5 em testes de Conhecimento feitos naquele dia.

5 TPA, 1+ CPA: pode pegar emprestado um item mágico da Escola Arcana por 1 semana. O custo é de 1 CPA por 1.000 peças de ouro de valor do item. O custo aumenta em 1 CPA caso o item não seja usado para cumprir uma missão dada pela Escola Arcana e em mais 1 CPA caso exista o risco de perda ou destruição do item.

10 TPA, 3 CPA: Adquire um item que teletransporta o usuário imediatamente para a Escola Arcana (pedra). Após o uso o item é destruído.

15 TPA, Feat Leadership: Ganha o titulo: Cyperus.  O membro passa a ser o responsável por uma célula na localidade que escolher e receberá recursos mensais da Escola Arcana para manter a célula funcionando e para suas atividades. Só a partir desse momento é que o membro passa a ser reconhecido pelo título de “Cyperus” entre os magos da Escola Arcana.

15 TPA, 5 CPA: Adquire o Rogue Talent Minor Magic.

20 TPA: Toda compra de item mágico ou custo para imbuir uma propriedade mágica em um item tem um desconto de 15%.

20 TPA, 8 CPA: Adquire o Rogue Talent Major Magic.
avatar
Thiago Ururahy

Mensagens : 129
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Cidade de Morn

Ficha do personagem
Classe:: Gunslinger / Summoner
Nivel: 8 / 5
Fama:
55/100  (55/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum