Ordem Da Rosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ordem Da Rosa

Mensagem por Dinho em Ter Nov 19, 2013 4:53 pm

A Família é o que mantem a Tradição

  A Ordem da Rosa é um grupo de ciganos que viaja pelo feudo de Fallach e além dele promovendo apresentações para entreter e distrair os espectadores. Essas apresentações consistem em números de música, dança, acrobacia, truques de mágicas e outras técnicas circenses.
   A ordem não tem um lugar fixo; embora tenha origem em Fallach, viaja pelo continente em busca de feiras e festivais onde possam animar as pessoas e, ao mesmo tempo, conseguir recursos. Esses recursos geralmente são conseguidos através da contribuição dos espectadores diante das apresentações, mas também através de outros membros da ordem que se aproveitam da distração das pessoas nesse momento.
   Nota-se entre os membros da ordem uma forte tendência à conservação das tradições e dos costumes antigos. A grande maioria pertence à mesma família e eles valorizam os laços de sangue e a união entre todos, um membro agir de má fé para com outro é algo condenável.
   A família é um dos mais importantes fatores da ordem. Aos filhos é dada grande liberdade, pois logo deverão contribuir com a ordem, além de terem tpapel de levar adiante a existência do grupo. As mulheres são reservadoras dos laços culturais e religiosos e são muito respeitadas como mães.
   O nascimento de uma criança é muito importante dentro da ordem, pois quanto mais crianças, mais forte a ordem se torna, já que os filhos servirão de defesa dos pais e amparo às mulheres.
   Quando a criança nasce, a líder da ordem a abençoa em um pequeno ritual para lhe trazer sorte e prosperidade. O seu primeiro banho é dado numa bacia de cobre. Dentro é colocado vinho com água de rio, flores brancas, moedas de ouro e jóias para dar riqueza e sorte para a criança.
   Cada membro tem princípio dois nomes: o nome de batismo que só é do conhecimento da ordem e o nome que é conhecido dos gadjí (não ciganos).
   O casamento é o ponto de honra entre os membros da ordem, tanto que os solteiros tem posição menos privilegiada. O pedido geralmente é feito em noite de luar, ao redor de uma fogueira, onde o homem oferece uma rosa à mulher e, caso o pedido seja aceito, a ordem faz uma festa onde homem e mulher dançam, acompanhados dos outros membros.
   Normalmente escolhe-se alguém dentro da própria ordem, mas é possível se casar com um(a) gadjí, caso aceite se submeter às regras e tradições ciganas.
   A autoridade máxima da ordem é a anciã, embora os mais velhos de modo geral sejam solicitados para dirimir possíveis problemas. A anciã preside a kris, que é um tribunal cigano constituído pelos mais velhos da ordem, que se reúne em casos especiais, para resolver problemas delicados envolvendo controvérsias matrimoniais ou ações que resultem em danos a membros da ordem.  A decisão cabe aos mais velhos designados, presididos pela anciã. Ouvidas as partes litigantes, é punida a parte culpada. As penas podem variar desde o pagamento de uma quantia proporcional ao tamanho da culpa até o afastamento da ordem em casos mais graves.
avatar
Dinho

Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/06/2013

Ficha do personagem
Classe::
Nivel:
Fama:
0/100  (0/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ordem Da Rosa

Mensagem por Dinho em Ter Nov 19, 2013 4:54 pm

• Objetivo:Fazer a cultura, as tradições e a arte sobreviver no mundo moderno.

• Tendência:Geralmente Caótico e Bom.

• Liderança:Rosália. Uma oráculo, detentora de grande sabedoria e uma excelente vidente.

• Quartel General:Não existe um quartel general, a ordem se organiza em caravana e viaja por todo o continente.

• Unindo-se a Ordem:Normalmente, os membros da ordem são nascidos dentro dela, visto que são em sua maioria membros da mesma família, com algumas famílias menores agregadas. Mas é possível se juntar à ordem caso o candidato demonstre perícia com pelo menos uma das atividades da ordem (artes de um modo geral e práticas circenses) e concorde em seguir as tradições e regras.

• Ganhando Prestígio:Pode-se ganhar prestígio na ordem através de grande maestria em alguma das atividades da ordem ou através de grandes feitos, geralmente obtidos quando algum membro é enviado em missão. Aqueles que consegue recursos para a ordem também são bastante respeitados.

• Bonificações:

Para a Lista de Bonificações da Ordem da Rosa, Se Referir a Guilda "Varisian Wanderers" do Livro "Faction Guide", página 50.

• Alterações:


Varisian Tattoo: Foi Substituida pela "Rose Tattoo", permitindo que o usuário utilize da magia "Cultural Adaptation" 3x por Dia, onde o nível do Conjurador é igual ao nível do personagem.
avatar
Dinho

Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/06/2013

Ficha do personagem
Classe::
Nivel:
Fama:
0/100  (0/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum